Concurso da Polícia Civil do Ceará ainda este ano

POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ...

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, assim como o seu Secretário de Segurança Pública,  confirmam que o edital para o concurso da Polícia Civil será publicado ainda este ano (2018), contando com 1.496 vagas para os cargos de escrivão, inspetor e delegado. No que diz respeito às vagas para cada cargo, segundo o governador: "O quantitativo de vagas para cada cargo será divulgado no edital". 

O último concurso da Polícia Civil do Ceará foi divulgado em 2014, quando contou com 763 vagas. Foram 168 vagas para delegado, 336 para escrivão e 259 para inspetor. Do quantitativo de vagas, 39 foram reservadas a candidatos com deficiência. Houve ainda, além das vagas, formação de cadastro reserva.

A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Fundação VUNESP teve a responsabilidade do certame, que contou com a seguintes etapas de avaliação: prova objetiva e discursiva; teste de capacidade física; avaliação psicológica; exames médicos e toxicológico; avaliação de títulos; investigação social; e curso de formação.